10 dicas para prolongar a vida útil do ar condicionado

Ar condicionado para crianças e bebês
A temperatura ideal do ar condicionado
30, abril 2017
Show all

10 dicas para prolongar a vida útil do ar condicionado

Prolongando vida útil ar condicionado

Quem nunca é um para estar em um ambiente com ar-condicionado naqueles dias que parece estar derretendo todo o calor? Viver e trabalhar em ambientes com ar condicionado são algo que causa conforto imenso, bem como contribuir para a manutenção do seu humor. Mas eu sei que toda esta conveniência requer algum cuidado para sua saúde e seu bolso não são comprometidos pelo uso e pelo sofrimento à invenção do portador de Willis. É por isso que, neste post há 8 valiosas dicas sobre como corrigir o seu serviço bem por um tempo. Confira!

Escolha o aparelho ideal

Ter em casa ou em qualquer ambiente de trabalho em um condicionamento que funciona desejável, também é hora de escolher o aparelho mais adequado. O ideal é que no momento da compra você é informado sobre como as dimensões do ambiente em que condicionador de ar a ser instalado. Escolha um dispositivo que seja apropriado ao local fará o trabalho dentro de seus limites de funcionamento, evitando o desgaste prematuro ou trabalho excessivo.

Seguindo como diretrizes manuais

As pessoas que se preocupam com o manual de um aparelho são raras. No caso do ar condicionado, é essencial que seja aplicado às recomendações do fabricante sobre a instalação ideal, bem como sobre uma rotina de uso diário. Cuidar bem do seu dispositivo de acordo com o fabricante recomenda, é garantir que você tem por muitos anos.

Atenção para instalação

Outra maneira que o ar condicionado vai trabalhar fora de um ideal não é um ambiente que é deixado com uma instalação de uma carga de um profissional qualificado e credenciado pela marca. Isso é feito com uma máquina de escrever com todas as recomendações que determina o padrão da marca escolhida. Ar condicionado não é uma coisa boa que tem um baixo custo, e isso é mais razão para você não salvar no cuidado do mesmo.

Mantenha uma proteção externa

A parte do ar condicionado que está no exterior dos edifícios acaba sofrendo o suficiente com as chuvas, calor excessivo, mares e outros desgaste causados ​​pela exposição ao tempo. Embora feito com materiais muito fortes, recomenda-se que você use os recursos que irão proteger contra a corrosão, tais como limpeza constante, aplicação de revestimentos eo uso de proteção externa. No momento da instalação, consulte o técnico responsável sobre os produtos e acessórios que são ideais para uma marca.

Uso adequado do aparelho

Muitos esquecem que usando o ar condicionado, é crucial para eles serem fechados como as janelas e portas do ambiente. Isso aumenta a vida útil do dispositivo, dado o menor esforço terá que fazer para resfriar o ambiente. Além disso, uma vez que o trabalho de ar condicionado é menor quando o acesso às áreas estão fechadas, você vai economizar energia.
Abrir a tampa frontal do ar condicionado

Limpeza de filtros

Outra questão importante a ser observada é a limpeza dos filtros, que é devido pelo menos mensalmente. Cada máquina tem uma recomendação para o uso de produtos e métodos, limpe sempre os filtros, mas é melhor não esquecer esta prática essencial, tanto para o bom funcionamento do dispositivo que tem seu desempenho comprometido quando os filtros estão sujos, como Bem como para a saúde dos ocupantes do ambiente, que pode desenvolver machos respiração por causa da propagação de impurezas e bactérias que podem causar uma condição de ar sujo.

Limpeza preventiva

Falando da propagação de bactérias e impurezas, esteja ciente que uma parte interna de todo o sistema de ar condicionado deve ser limpo aproximadamente a cada trimestre. Mas este tipo de serviço deve ser feito por um técnico que é credenciado. Abrindo o seu contrato para sua própria conta, além de ser capaz de comprometer o bom funcionamento do mesmo, você pode acabar criando problemas em relação à garantia do fabricante.

Manutenção periódica

Para verificar se o ar condicionado continua funcionando adequadamente, é melhor ter uma auditoria anual do estado do dispositivo. São várias empresas que oferecem este tipo de serviço, o que garante que, além de seu ar condicionado funcionar como novo, uma saúde para todos os que desfrutam deste tipo de conforto é preservado.
Ainda tem perguntas ou mais dicas sobre a manutenção do ar-condicionado?

Compartilhe conosco aproveitando os comentários!

Deixe uma resposta

Open chat
Powered by